quarta-feira, novembro 03, 2010

Projeto "Astronomia no Meio do Mundo"

Sabendo-se do baixo rendimento escolar de grande parte dos alunos em certas matérias, e tendo em mente que isso ocorre de forma generalizada, ou seja, tanto em instituições públicas quanto privadas, deu-se o início do projeto que ocorreu no período do mês de março, e a fase final para conclusão de pesquisas no mês de outubro na cidade de Macapá, no estado do Amapá, onde dois colégios foram sondados (uma público e um particular) a níveis de: ensino fundamental, ensino médio e também professores e coordenadores. Além de observações em locais públicos e privados.
O projeto “astronomia no meio do mundo” é um objeto para uso pedagógico, ou seja, seu propósito é associar a aprendizagem aos estudos astronômicos em várias áreas de ensino, tanto nas ciências exatas quanto nas humanas, tendo em vista a possibilidade de unir os dois núcleos para facilitar, incentivar, explorar e enfatizar os estudos de uma forma geral.
O relatório apresenta a idealização do projeto, dados e pesquisas que comprovam a problemática, mostra a forma que o problema é analisado, sua importância em vários setores da comunidade direta e indiretamente, registros visuais, além de metas e objetivos a serem alcançados.


Arthur Teixeira Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário